quinta-feira, novembro 01, 2012


Música :)

Quem nunca ouviu alguém pronunciar a seguinte frase: “música é essencial para viver”? Algumas vezes, quando ouvimos isso, nos soa exagero, mas será que seria possível nos dias de hoje levar a vida longe dela? De acordo com alguns dicionários, a música nada mais é do que a arte de combinar sons que soam de forma agradável aos nossos ouvidos, ela é capaz de nos fazer lembrar de pessoas e lugares especiais, momentos marcantes e também de nos fazer rir, chorar, dançar sem parar… Com tantas coisas boas, será mesmo que a música não é essencial para vida?


   No início dos anos 50, foram inventados os discos de vinil, junto com eles também nasceram a geração dos baby boomers e o direito de ser jovem. Antes disso, as pessoas  eram obrigadas a se comportarem como adultos enquanto ainda vivenciavam a adolescência, porém, com o final da Segunda Guerra, isso caiu por terra e é claro que esse novo estilo comportamental influenciou diretamente o universo musical. Já as pessoas passaram a consumir a música de forma mais intensa. No final dos anos 80 início dos anos 90, surgiram os compact discs, popularmente conhecidos como CDs, esses prometiam mais durabilidade e clareza sonora sem aqueles chiados comuns das vitrolas em contato com o vinil. As pessoas então começaram a se desfazer dos antigos vinis e adquirir os compactos, enchendo suas estantes de CD. Os CDs contribuíram ainda para que a interação com a música crescesse mais, com o surgimento deles, foi possível ouvir os sons prediletos no carro ou até mesmo em umdiscman, enquanto se passeava na rua. Ao andar pelas ruas, nos dias de hoje, é impossível não se deparar com pessoas que possuem fones de ouvido; a música passou a ser verdadeira companheira durante o trajeto ao trabalho, na academia e até mesmo em um simples passeio. A evolução tecnológica contribuiu e muito para que a música se transformasse numa verdadeira extensão no corpo!

    Certa vez, o filósofo Friedrich Nietzsche disse: “Sem música a vida seria um erro”. Essa é mais uma das definições para ela, já que traduzir o que a música significa para o ser humano é algo muito complexo e subjetivo, mas na realidade, Nietzsche estava coberto de razão, sem música a vida só passaria por nós, seria vaga… Entediante.


                                                       Poor: Kerolaine e Daphine :**



0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t